A ABA- Associação Brasileira de Aquaponia foi criada a  partir de conversas entre entusiastas da aquaponia que,  ao constatarem o crescimento da atividade no Brasil, uniram-se para buscar um maior suporte a esse movimento que  aumenta continuamente no país.

       

           Em março de 2020, começamos a chamar aquaponistas que faziam parte de Redes Sociais e que abordavam o conteúdo de forma prática ,e  acreditavam que criar uma associação seria a melhor maneira de conduzir a aquaponia brasileira . Nessa perspectiva, em setembro iniciamos a construção de nosso estatuto, o qual foi aprovado em assembleia realizada em outubro. Ademais, seguimos para os trâmites de registro nos âmbitos municipal, estadual e federal. Assim conseguimos  estar com todas as documentações prontas em março de 2021.

   

          Desde então um grande  número de pessoas  tem aderido a nossa causa. A participação de indíviduos junto à Associação Brasileira de Aquaponia tem crescido nos diferentes espaços e cenários,  buscando continuamente soluções para os desafios que se apresentam a cada dia.

           

História